
Entre os destaques nas coleções esportivas estão estilos da natação, com alças que envolvem a maior parte das costas. Os materiais acompanham a temática esportiva, com predomínio do algodão, dos fios finos e da microfibra, para dar o máximo de conforto às peças.
As cores também vão ganhar maior espaço nas passarelas, com destaque para os tons mais fortes e vibrantes, como amarelo, vermelho e até mesmo o pink. A perspectiva é criar um contraste do suave com o forte, vermelho e marinho. Os animais também permanecem como marcas registradas nas coleções, pois traz novamente o clássico, principalmente na lingerie, porque expressam maior sensualidade.
O que parece que vai conquistar de vez o mercado brasileiro é a moda do fio dental, que parece ter chegado para ficar. Para os seios, a mulheres também irão encontrar novos ajustes, como por exemplo, numeração de acordo com o biótipo de cada pessoa. Isso acontece porque o tamanho das costas e o tamanho dos seios não têm uma proporção exata.

Para os homens, a questão da sensualidade feminina é tom determinante para o crescimento da moda íntima, tanto que as coleções se disseminam cada vez mais e a cada ano avança as novas tendências. Segundo a psicóloga Cíntia Câmara o instinto masculino leva o homem a também procurar pelos novos lançamentos.
"O instinto leva o homem a ter uma maior vontade de experimentar os novos modelos em suas companheiras. Por isso, acaba aquela coisa de homens que procuram por lingerie são homossexuais. A masculinidade ativa os sentidos em busca de novas realizações, como aumentar o clima no momento da transa", revelou a especialista.
Confira abaixo algumas tendências:

String -
É assim que agora é chamado o fio-dental. Muito usado pelas européias, ele nunca pegou de fato entre as brasileiras, mas ensaia um retorno triunfal. A diferença é que agora as "strings" aparecem em materiais mais confortáveis, como a microfibra, que também deixa o modelo com menos cara de "vestida para atacar".
Cores - Roxo, laranja, pink em tons fortes ou mais suaves, essas três cores, junto com o turqueza e o verde, prometem alegrar as calcinhas e sutiãs, dar uma cara menos de "roupa de baixo", podendo aparecer entre um decote e outro.
Rendas abertas - Nas novas coleções, as rendas aparecem maiores, mais abertas, normalmente com um forro por baixo.
Onça e zebra - A onça ressurgiu nas coleções do próximo verão. Com uma estampa sensual como brincalhona, com misturas com tons fortes. A zebra também aparece estilizada, mas sempre mais sensual.
Guto Marchiori
Nenhum comentário:
Postar um comentário