Quando se fala em compras de roupas, logo vêm à mente várias mulheres andando de um lado para o outro em corredores de shoppings. Tecidos da moda, calçados que fazem sucesso e acessórios que estão nas novelas são os temas preferidos dos donos de lojas. Mas não é só de moda que vive os empresários, pois há algum tempo, uma nova modalidade de compra e principalmente, novos acessórios, tomam conta dos consumidores de plantão.Sites que vendem os mais variados tipos de roupas estão se tornando a “moda” dos internautas. Desde simples brincos e pulseiras, até as mais variadas calças e vestimentas podem ser encontrados e comprados com facilidade. “Eu tinha uma loja normal, mas o aluguel estava ficando muito caro e decidir continuar vendendo pela internet. Foi a melhor coisa que fiz, pois o sucesso que conseguimos aqui foi enorme”, conta Carlos Ritz, o proprietário de um site de vendas de roupas e acessórios.
A variedade de produtos é tanta, que até mesmo um sex shop é encontrado nas páginas da web. O site funciona desde 1999 e é um sucesso de público, tanto que foi tema de matéria da Folha de São Paulo (Caderno de Informática - 23/02/2000) e também da Revista Playboy. A sócia do site, Priscila Weike afirmou que hoje, a web dá mais movimento que o espaço físico, localizado em São Paulo.

“Não sei se deve a comodidade e a privacidade, mas vendemos muito mais pela web do que na própria loja”, explicou a proprietária. Os consumidores também alertam que fica muito mais fácil realizar as compras pela Internet, principalmente pela falta de tempo que assola muitas pessoas. “Por mais que digam que é insegura, prefiro a Internet, pois não tenho tempo para ir às lojas e também, porque muitas coisas só encontro em sites especializados”, disse Fabrício Machado, consumidor assíduo das compras feitas pela web.
“Acho interessante essa crescente nas compras pela Internet, mas sei também que com a modernidade e a tecnologia, mais cedo ou mais tarde esse ‘boom’ ia acabar acontecendo, principalmente de produtos diferentes”, comentou Ritz. Por isso, para quem está atrás de assessórios e roupas pouco usuais, esses servidores são um prato cheio.
Confira alguns lugares para fazer suas compras:
www.sextoy.com.br
www.rockstore.com.br
www.extremeart.com.br
www.profeciasnet.com.br
Por Thiago Rovêdo













Por que os religiosos usam hábito? Essa é uma pergunta que muitas vezes nos fazemos. Segundo o professor de religião e ex-seminarista Luis Raphael Tonon o hábito religioso surgiu no século III da era cristã, porém até mesmo antes disso já havia registros de pessoas que, ao se consagrarem a Cristo, passavam a se vestir de maneira diferente. Na verdade a função do hábito é expressar exteriormente a disposição interior de ser de Deus, é um sinal. Para a freira carmelita irmã Tereza o hábito religioso não é uma forma de se esconder o corpo humano, mas sim uma maneira de revelar ao mundo uma vocação diferente. “O hábito não faz o monge, mas ajuda! Ele nos lembra a toda hora nossa razão de viver e de agir. Num mundo tão secularizado como o nosso e tão pobre de sinais, o hábito religioso é marca registrada da entrega a Cristo”, comenta a irmã. Ela ainda completa dizendo que não é o hábito que faz a pessoa, mas uma vida coerente que inspire confiança nas outras pessoas. “Há muitas congregações que não usam hábito, mas nem por isso as pessoas deixam de reconhecê-las como religiosas”, ressalta. 










