
Claro que o cabelo e o moletom estilo “acabei de acordar”, não está nada exagerado como em “Flashdance” estrelado por Jennifer Beals, esse resgate é feito de modo suavizado com um mix de anos 60 e 50.
Muitas cores, desenhos gráficos, bijuterias grandes, o contraste de justo e largo, tudo com espírito jovem e divertido. A legging é o pretinho básico da estação, junto com a minissaia e as camisetas de algodão ou viscose.
O new 80´s, como é chamado pelas revistas de moda, é bem moderno, “foi tudo reinterpretado, mas o toque futurista foi incluído, aqui na Autoritah temos a presença grande do cetim em quase todas as peças. Os tecidos também tem o aspecto vinilizado, plastificado e siliconado” afirma Patricia Góes, vendedora da loja localizada em Americana.
“A mulher do verão vai ser mais ousada, deixando pernas mais a mostra com minissaias e decotes nas costas”, Afirma Patrícia. A revendedora da marca Flor da Terra, outra loja do shopping Via Direta em Americana, Tânia Miranda afirma que as blusinhas de malha não deixaram de ser um must-have no guarda-roupa das mulheres. Tânia dá uma dica, “colocar uma camiseta de algodão, uma minissaia e um cinto verniz com uma bolsa mega vai ser com certeza um dos outfit básicos do guarda roupa para o verão”.
Os vestidos diminuíram o tamanho, agora chegam até o comprimento micro. Apoiados pelas leggins, que cobrem as imperfeições e disfarçam o comprimento. Cristina Rodrigues, de 19 anos, aprova a nova moda enquanto verifica a nova coleção da Luigi Bertolli no Shopping Iguatemi Campinas, “os vestidos parecem blusas e as blusas parecem vestidos, dá pra fazer muitas combinações. Fora as blusas superdecotadas de costas de fora”.
O jeans continua sequinho e super “skinny”. O tema esporte e o masculino e feminino, que foram grandes tendências dos anos 80, também surgem trazendo de volta a cintura alta e camisetas grandes. No guarda-roupa masculino terá camisas, coletes, bermudas jeans até o joelho e sandálias de couro. Mulheres, homens e crianças terão jeans com muitos cristais, placas, botões grandes e fechos.
Nas vitrines, além de muito branco e vermelho, nota-se cintos largos, marcando cinturas ou os quadris, as bijuterias são exageradas e coloridas. Os maiôs e biquínis vêm com estampas coloridas, mas também muito dourado e cores claras. Biquínis de lacinho, frente única e, a novidade, o famoso maiô da Bebel da novela global Paraíso Tropical, afinal um dos principais ditadores de moda no Brasil é a novela.
Aline Frediani
3 comentários:
Lineeeeee....vc é a meLHor JornalIStAAA desse mUndooo...
te AMudOorooooo tiaaaAAA!!!!!!
Cara Aline, a matéria está "redondinha" mas está sem contexto, sem conflito. Fico pensando: quem, afinal, determina que a moda será anos 80? Além disso, como a vendedora de Americana sabe disso? E por que, anos 80 e não 90 ou 70? Além disso, o visual próximo do "psicodélico" é muito mais anos 60...
Enfim, a proposta do blog é bacana, mas falta ainda uma apresentação da proposta que revele o diferencial deste blog em relação a tantos que já existem circulando pela Internet.
De qualquer modo, é muito bom ver vocês se expondo, arriscando. E grata (já não sei quem foi) por me mandarem o endereço.
Abraço
Denise Tavares
Aline , adorei a matéria!
super gostosa de ler e com altas novidades^^
ARRASOUUUUU
Postar um comentário