
Atualmente esse conceito torna-se ainda mais fácil graças aos extremos da moda. Pode-se dizer que hoje em dia,tudo que está ligado a roupas,beleza e comportamento é “oito ou oitenta” e cabe a cada pessoa optar por aquilo que lhe agrada mais.As roupas hoje mudam de acordo com a estação e tendências.As calças hora são “boca-de-sino”e pantalonas,hora são “skinny” ou slim,aquelas que se ajustam (ou grudam) ao formato do corpo.
As blusas podem ser justas e decotadas, ou senão batas gigantes que são tão estilosas quanto um “pretinho básico”. Por falar em pretinho básico,a mudança de cores sempre são drásticas: o preto e o cinza sempre são sinônimo de elegância,no entanto,as estampas e cores cítricas como o amarelo,rosa,verde e azul tornaram-se obrigatórias para os fashionistas de plantão.

As bolsas por sua vez, podem ser “maxibolsas” ou carteiras de mão. Isso também acontece com os óculos de sol, chapéus e outros acessórios. Tudo é recriado ou reinventado. As décadas de 20, 30, 40, 50, 60, 70 e 80 sempre são referências para o que é novo. Ou seja, o que é tendência hoje em dia já foi moda antigamente, e o que foi moda antigamente é tendência hoje em dia, e por aí vai.
Para as empresárias de moda, Adriana, Andréia e Alessandra Garcia a moda de hoje está cada vez mais democrática e adaptando-se aos vários tipos de pessoas. “Antigamente as pessoas eram “escravas” da moda. A calça de cintura alta podia estar em alta e até ficar legal para certos tipos de pessoas, mas para outras ficava horrível. Hoje, os estilistas já se preocupam mais em agradar todo mundo, sem se preocupar com estereótipos”, diz Alessandra.
Assim sendo, é mais fácil enxergar o fato de que todos nós somos vítimas do que é criado no mundo na moda, sendo conscientes disso ou não. Não é necessário ser um especialista no assunto para ter o dom de se vestir de bem, afinal de contas, apesar de alguns terem estilo e outros não, o que importa é sentir-se confortável com aquilo que você está usando, e isso é algo completamente inquestionável.
Renan Ceribelli Candeloro
Fotos:Revista ELLE-Ed.Abril
Um comentário:
adorei renan as dicas, muito legais mesmo pra quem não entende tanto de moda como eu haha. o texto tá bem montado com os hiperlinks, ficou muito bom! beijos
Postar um comentário