terça-feira, 16 de outubro de 2007

Meu estilo Emo


Provavelmente você já deve ter encontrado na rua algum garoto ou garota vestidos com colar de bolinhas ou dadinhos, gravatinha, Adidas, roupas quadriculadas, meias coloridas ou então, arrastão. E claro, a famosa franja caída no rosto. Essa é a moda mais expoente no momento, chamada de Emo.

“Uso porque gosto e porque me sinto bem, não somente porque é legal sair assim na rua”, disse Rodrigo Stein, de 16 anos e adepto do movimento. Segundo Rodrigo, ser Emo vai muito mais além do que apenas se vestir, mas o visual é parte integrante e básica também.

O Emocore, conhecido como hardcore melódico, é um estilo musical que mistura o tradicional peso roqueiro, mas com letras que abordam relacionamentos adolescentes. Por isso o nome Emo, do inglês emotion = emoção.

Para Kathleen Martins (à esquerda da foto), o maior charme está nas franjas que as pessoas usam. A maior marca de um Emo sempre foi a franjinha colada na testa, por isso, não tem como aderir ao estilo e não usá-la pelo menos uma vez na vida.

“Todo Emo que se preze já usou ou vai usar. É impossível não achar legal, é a marca registrada. É a mesma coisa que um roqueiro dizer que nunca teve vontade de deixar o cabelo crescer”, explicou. Um dos fatores que chama a atenção em uma tribo é o modo como ela se veste.

Emos não são diferentes de qualquer tribo urbana que exista e por isso, também se identificam pelo vestuário. Moda ou não, o importante é a originalidade que carregam.

Thiago Rovêdo

12 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que desconhecia o estilo EMO, mas tinha muita curiosidade em saber. Essa matéria ficou muito legal, e esse blog promete!
Parabéns à todos!

Anônimo disse...

Adorei a matéria, principalmente o final: "Moda ou não, o importante é a originalidade..."
o importante é o respeito entre as tribos!!!

Anônimo disse...

Achei bem interessante a matéria...
Tenho franjinha... mas jamais serei emo..
hahahahahahahaha

Boa matéria Thi

Beijãoo =***

Anônimo disse...

Achei bem interessante a matéria...
Tenho franjinha... mas jamais serei emo..
hahahahahahahaha

Boa matéria Thi

Beijãoo =***

Unknown disse...

Adorei a matéria. Acho que exite um pouco de preconceito com os emos, e esse tipo de matéria ajuda a mostrar que ser emo é só um estilo de ser...
Parabens, ficou mto legal msmo

Marduk disse...

ae thiago.. boa matéria.. imaginando vc entrevistando as meninas e querendo rir hahahaha Quando será q essa moda vai passar? e qual será a próxima modinha? Faz uma dos black metal agora hahaha
bjosss

Anônimo disse...

Muito legal a matéria! Achei muito boa também a idéia do site..
Parabéns e beijinhus!

Anônimo disse...

dizer que é bacana, legal, interessante, também encaixa com minha opinião pessoal, porém, publicar uma matéria dizendo sobre estilo de cada grupo, é bem mais do que legal, é mostrar para as pessoas que cada estilo não é uma competição para com os outros e nem uma forma de se mostrar. E que preconceito é a ignorância sobre tal assunto, estilo ou pessoa.
Parabéns pela matéria.

Anônimo disse...

Realmente, têm sido a nova sensação e sabe oq mais? as bandas q aderirem a esse "movimento" vão faturar muito.. =0)

Unknown disse...

olha só thiiii sua matéria rendeu comentários ahahahahaha

bjusssssss

Anônimo disse...

Kathleen sua EMOO!

Anônimo disse...

Adorei a materia,e os comentarios tbm,vcs tem toda razão.Vc garota(o)ja é emo?si ñ for entre no estilo tenho certeza q ñ vai si arrepender,pra quer deixar uma testa d jumento brilhando na frente,si vc pode colocar uma linda franjinha."Adiquire ja o seu emo" (/.´)