
Longe das cores originais do clube, que usa um tom mais escuro de verde, o clube paulista colocou a venda e somente em dois meses de venda, a camisa é um sucesso de vendas, e mesmo com o preço elevado (R$ 139,00) é difícil encontrar para a compra, pois a procura tem sido muito alta. Para se ter uma idéia em números, no primeiro dia de venda, 1.500 pessoas adquiriram a camisa, e com isso, puderam participar de uma foto ao lado dos atuais e ex-jogadores do clube. Mas detalhe, estes torcedores não conheciam a camisa, comprando na sorte.
Segundo a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, cerca de 15 mil uniformes foram vendidos nos primeiros dias. O diretor de marketing da empresa alemã, Luciano Kleiman, revelou que foi uma iniciativa foi um dos maiores sucessos, que trouxe um excelente retorno econômico e marketing.
"A idéia da terceira camisa é juntar inovação e a tradição dos clubes. O plano foi inovar. A cor é contrastante. Criamos uma oportunidade de geração de receita para o clube e para o fornecedor. Tivemos uma resposta positiva. Agora, está faltando camisa. Também há o fato curioso de que ela deu sorte. A torcida tem dado uma resposta extraordinária", disse o diretor.
Em cinco jogos que o clube disputou com a camisa verde-limão, vence

"É motivo de alegria utilizar uma camisa diferenciada. Sabemos da tradição do clube no verde mais escuro, mas esta camisa tem dado sorte nos jogos e isso precisar continuar. Os adversários brincam fazendo ironias em relação a cor, mas vencendo os jogos podem brincar à vontade", revela o jogador que usa a de número 29.
Mas alguns jogadores não concordam com a escolha pela verde-limão. Uma destas pessoas é ninguém menos que o ex-goleiro Oberdan Cattani, o primeiro grande goleiro do Palmeiras. Além disso, Cattani relembra que a mística em outras camisas já foi colocada em questão, mas que não deu muita sorte.
"A camisa é bonita, mas tradição é tradição. Sou mais pela verde. Quando usaram azul fui contra [final do Campeonato Paulista de 1954, quando empatou com o Corinthians e foi vice-campeão]. A camisa tradicional tem de ter gola branca, punho branco e aquele verde", disse o ex-goleiro.
Outros clubes com cores exóticas!

Na Europa a moda pelas camisas de cores fora dos padrões tradicionais dos clubes são mais valorizadas e menos criticadas, exemplo disso são: Chelsea, Liverpool e Manchester da Inglaterra, com cores verde-limão, amarelo e preta, respectivamente. Na Espanha a moda também deu certo, exemplos são: Barcelona, Real Madrid e Valencia, respectivamente com as cores: laranja, roxo e preto.
Guto Marchiori
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